A Ferroviária foi premiada com a categoria bronze no Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol (FPF). A cerimônia foi realizada na tarde desta terça-feira (12) no auditório TOTVS, em São Paulo e, além do troféu, a instituição recebeu R$ 20.000,00.
O Programa de Excelência é uma ferramenta que avalia os clubes durante toda a temporada, com análises focadas em gestão e finanças, base, infraestrutura e desempenho técnico. Representando a Ferroviária SAF, Juliano Malara, diretor-presidente, falou sobre a importância de receber essa valorização da FPF. “Entendemos que é fundamental, porque isso nos auxilia nas diretrizes, na consolidação e na estruturação dos processos. Isso tem nos ajudado muito e a gente só tem a agradecer”, afirma Juliano, que ressalta os objetivos do clube para 2024.
“É um ano desafiador, tanto no futebol quanto na gestão, porque nosso desafio hoje é subir, voltar para a elite de futebol paulista, fazer um bom campeonato na Série C, e é desafiador na medida que estamos estruturando dois centros de treinamento. Vai ser o primeiro centro de treinamento de futebol feminino exclusivo no Brasil e o centro de treinamento do futebol masculino. E aí sim que nós vamos precisar muito da federação para nos auxiliar nessa transição dos processos e nessa consolidação”, finaliza o presidente. (Thiago Toledo)