Home Destaques

Ferroviária se reapresenta e confirma três casos de COVID-19

Dois jogadores testam positivo, mas apresentam anticorpos e estão aptos para treinarem; funcionário é afastado após resultado inconclusivo

105
Crédito: Felipe Blanco / Ferroviária S/A

Após a autorização da Prefeitura de Araraquara e do Governo do Estado de São Paulo, o elenco da Ferroviária se reapresentou e foram realizados testes para o novo coronavírus (COVID-19).

Na nova bateria, foram detectados os primeiros três casos dentro do clube. Destes, dois são de jogadores, mas que apresentaram IgG positivo, onde os organismos desenvolveram anticorpos e estão aptos para seguirem os treinamentos.

O outro caso foi em um funcionário, cujo o resultado foi inconclusivo. Por precaução, ficará em isolamento social e fará um novo teste na próxima segunda-feira, 6.

Somando com a testagem realizada nas atletas e profissionais do futebol feminino, foram realizados 89 avaliações nesta segunda bateria. Desde maio já foram realizados no total 187 testes da covid, sendo 96 para atletas, 61 para staff e 30 para funcionários.

A equipe masculina retomou as atividades com bola nesta quarta-feira e seguirá os protocolos adotados pela FPF. Já a equipe feminina ainda não tem data para retornar às atividades e segue com os treinamentos à distância, com acompanhamento personalizado dentro da cidade.