Home Destaques

Ferroviária vai jogar contra o Juventus nas quartas-de-finais do Paulistinha

Primeira partida das quartas vai acontecer neste próximo final de semana devendo acontecer na Rua Javari pois a Ferroviária teve melhor campanha

1
Treinador Bergantin diz que vai estudar muito o time do Juventus que está em uma crescente

A Ferroviária empatou contra a equipe do Primavera, na tarde deste sábado (16), pelo placar de 1 a 1. O confronto contra o time de Indaiatuba, foi disputado na Arena Fonte Luminosa, e foi válido pela 15ª e última rodada da 1ª fase do Paulistão A2. Com o placar, a Locomotiva se classificou para as quartas-de-finais com 26 pontos e terceira melhor campanha. O adversário da próxima fase é o Juventus, que classificou para os mata-matas com 22 pontos e na sexta colocação.

O primeiro jogo entre as equipes será no próximo final de semana. Após conselho técnico da Federação Paulista de Futebol – a ser realizado na segunda-feira (18) -, será detalhado dia e horário dos compromissos das quartas-de-finais. Como a Ferroviária tem melhor campanha, o primeiro compromisso é fora de casa, no estádio da Rua Javari, e a decisão da vaga para as semifinais em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa.

Após o empate contra o Primavera, o técnico Vinicius Bergantin avaliou, além do desempenho da equipe, o adversário da fase seguinte do Paulistão A2. “A gente fez um jogo mais controlado no primeiro tempo, principalmente com a bola. O time do Primavera levou muito perigo nas bolas paradas. Conseguimos administrar até certo ponto bem o jogo no chão, o jogo construído do Primavera. Faltou a gente ser um pouco mais agressivo ali no primeiro tempo, no segundo tempo. Óbvio que todos queriam a vitória, mas os líderes, a comissão, a gente já está muito focado, sabendo que é outro campeonato agora, que fizemos uma primeira fase boa, infelizmente não teve a vitória em casa de novo, mas eu vejo um grupo bem consciente para dar aquilo que a gente está enfrentando”, diz o treinador, que complementa.

“Agora no Mata-Mata, com certeza, nós vamos ter mais momentos de um jogo atirado. Isso depende muito mais, às vezes, no segundo jogo. O primeiro jogo, lógico que a equipe que joga em casa quer se impor, a equipe que joga fora tem que estar atenta para não se perder, mas são quatro tempos nos dois jogos que você tem que manter uma regularidade muito alta, de concentração, de competição, para que a gente não oscile. Agora é o foco total nesses próximos dois jogos, estudar muito a equipe do Juventus, que vem numa crescente muito forte na reta final, mas trabalhar para a gente chegar à semifinal”.