Home Destaques

Ferroviária vence Athletic de virada e carimba passaporte para embarcar rumo à Série B do Brasileiro

Com o resultado, a locomotiva foi a sete pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo C, abrindo quatro pontos do Ypiranga, primeiro time fora do G2

0
A Locomotiva está com o acesso praticamente garantido (Foto: Carolina Borges)

A Ferroviária deu um grande passo em busca do acesso à Série B de 2025 na noite desta segunda-feira (16), quando na Arena Fonte Luminosa, bateu o Athletic-MG por 3 a 2, de virada, no fechamento da terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time afeano foi a sete pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo C, abrindo quatro pontos do Ypiranga, primeiro time fora da zona classificatória. Do outro lado, os mineiros pararam em quatro, na vice-liderança.

O duelo em Araraquara começou agitado e com chances para os dois lados, e quem conseguiu aproveitar o ataque primeiro foi a Ferroviária. Aos 12, Denilson tocou Medina na área, e com ajuda do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Juninho foi para a cobrança e não desperdiçou, abrindo o marcador.

O jogo então esfriou e as equipes não conseguiram chegar com perigo novamente, esbarrando em duas defesas muito bem postadas. Aos 45, Quirino teve a chance de ampliar para o time paulista, mas de cabeça, parou em Glauco.

Na volta para o segundo tempo, o camisa 9 da Ferroviária teve mais uma boa chance aos sete, quando novamente parou no goleiro adversário. Entretanto, quem voltou a balançar as redes foi o Athletic, aos 12, quando Diego Fumaça aproveitou rebote da defesa, e da marca do pênalti, mandou de voleio para o fundo do gol.

E não demorou para a virada sair. Aos 15, Geovane recebeu com espaço na entrada da área e mandou uma bomba, sem chances para Saulo. Após sofrer o gol, a Ferroviária voltou a se lançar ao ataque e conseguiu igualar com Vitor Barreto, que aos 26 recebeu cruzamento de Igor Fernandes e mandou no cantinho.

Juninho abriu o placar para a Ferroviária cobrando penalidade (Foto: Carolina Borges)

Nos minutos finais, o jogo esquentou ainda mais e aos 30 Saulo operou um milagre, quando cara a cara com Denilson, salvou os afeanos. 10 minutos depois foi a vez de Glauco salvar os mineiros quando Juninho cruzou e Carlão mandou de cabeça, para uma boa defesa.

E quando parecia que o jogo terminaria empatado, aos 46, Cássio Gabriel cobrou escanteio na cabeça de Paulinho Santos, que desviou para o gol e definiu a vitória da Ferroviária por 3 a 2.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo para a quarta rodada na próxima segunda-feira (23), quando a partir das 20h voltam a se enfrentar na Arena Sicredi, dando início ao segundo turno da fase final.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária 3 x 2 Athletic MG

Fase: 2ª Fase

Rodada: 3ª rodada

Data: 16/09/2024

Horário: 20:00

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adilson Gomes de Oliveira (ES)

VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Cartões Amarelos:

Ferroviária: Júnior Rocha (técnico), Vitor Barreto, Weverton, Xavier, Juninho

Athletic: Djalma, Fumaça

GOLS:

Ferroviária: Juninho – 14’1T, Vitor Barreto – 26’2T, Paulinho Santos – 46’2T

Athletic: Diego Fumaça – 12’2T, Geovane – 15’2T

Público: 2.272 torcedores

Renda: R$ 45.336,24

Estádio: Arena Fonte Luminosa

Local: Araraquara (SP)

Ferroviária: Saulo; Weverton, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho (Pablo Gabriel), Zé Mateus (Cássio Gabriel), Xavier (Paulinho Santos) e Juninho; Quirino (Carlão) e Vitor Barreto (Thayllon). Técnico: Júnior Rocha

Athletic: Glauco; Douglas Pelé (Ynaiã), Danilo, Edson e Yuri (Natan); Fumaça, Djalma e David Braga (Robinho); Geovane, Paul Villero e Denilson (Olávio). Técnico: Roger Silva