
A Ferroviária garantiu vaga nas semifinais da Libertadores Feminina 2025 ao vencer o Independiente Dragonas, do Equador, por 3 a 0, na noite deste sábado (11), em Buenos Aires. Os gols da vitória foram marcados por Raquel, Nat Vendito e Andressa.
Com o resultado, as Guerreiras Grenás avançam para enfrentar o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors. O duelo brasileiro será na quarta-feira (15), às 20h (de Brasília), novamente na capital argentina.
O jogo teve início atrasado em 45 minutos devido às fortes chuvas e raios que atingiram a região do estádio Nuevo Francisco Urbano. As jogadoras chegaram a ir ao campo para o aquecimento, mas foram retiradas por segurança. Após sucessivos adiamentos, o apito inicial ocorreu às 20h45.
RESUMO DO JOGO
Quando a bola rolou, a Ferroviária assumiu o controle da partida desde os primeiros minutos. Raquel abriu o placar logo aos quatro minutos aproveitando sobra dentro da área. Aos 29, Nat Vendito ampliou após jogada trabalhada com Duda Santos e Raquel. Pouco depois, Raquel quase marcou novamente, mas parou na trave.
Na segunda etapa, o time equatoriano tentou reagir, mas encontrou dificuldade para superar a marcação brasileira. A Ferroviária administrou o ritmo e ainda marcou o terceiro gol aos 39 minutos, quando Andressa, de cabeça, completou cobrança de falta de Duda Santos. (Informações: Adielson de Barros/OTD)