
A Ferroviária voltou a vencer dentro do Brasileiro da Série D. Na tarde deste domingo, a Locomotiva bateu o Boa Esporte pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na Fonte Luminosa.
O primeiro gol aconteceu logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Júlio Vitor deu belo passe para Léo Castro dentro da grande área, mas foi derrubado pelo goleiro Tom. O árbitro marcou penalidade no lance. Na cobrança, o próprio atacante grená bateu com muita categoria para abrir o placar.
Depois de um jogo bastante truncado, a rede voltou a balançar aos 38 minutos. Bernardo cobra falta na área, Tom falha e Gleyson aparece livre na segunda trave para completar para o gol: 2 a 0.
Já aos 47, o Boa teve uma grande chance de diminuir o placar. Bruno Leonardo acabou falhando dentro da área e perdeu a bola para Lucas Coelho.
No lance, o zagueiro acabou derrubando o jogador e o árbitro marcou novo pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 9 bateu, mas Wagner, que substituiu Saulo (suspenso), fez grande defesa e contou com a sorte da bola acertar ainda o travessão, mas a zaga conseguiu afastar o perigo na sequência.
Com o resultado, a Ferrinha chega aos 19 pontos e segue na liderança do Grupo A6, abrindo quatro pontos de diferença para o segundo colocado, o Uberlândia (15). Caldense (14) e Boa Esporte (12) completam o G4.
Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar fora de casa diante do Patrocinense, domingo (1º de agosto), às 16h, no estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio (MG), enquanto o Boa Esporte recebe o Rio Branco de Vitória (ES), no sábado, às 17h, no estádio Dilzon Melo, em Varginha.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D 2021 – 8ª RODADA
FERROVIÁRIA 2×0 BOA ESPORTE
Data/horário: domingo, 25 de julho de 2021, às 15h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Arbitragem: Luiz Alexandre Fernandes (PR), auxiliado por Bruno Silva de Jesus (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP); 4º árbitro: Paulo César Francisco
Cartões amarelos: Bruno Leonardo e Gustavo Medina (Ferroviária); Douglas Silva e Willian Mococa (Boa Esporte)
Gols: Léo Castro (aos 11′ do 1T) e Gleyson (aos 38′ do 2T) para a Ferroviária
Ferroviária – Wagner; Bruno Leonardo, Gustavo Medina e Léo Rio (Guilherme Mattis); Bernardo, Nando Carandina (Alisson Taddei), PH, Léo Castro (Guilherme Castro) e Bruno Santos; Júlio Vitor (Marquinhos) e Gleyson. Técnico: Elano Blumer
Boa Esporte – Tom; Douglas Silva, Gabriel Pinheiro, Windson e Alysson Santos; Romeu (Anthony), Aruá, Fabinho e Neto Costa (Stuart); Lucas Coelho e Willian Mococa (Wagner). Técnico: Gabardo Júnior