Home Destaques

Ferroviária vence o Confiança e dorme na vice-liderança da Série C do Campeonato Brasileiro

Locomotiva segurou ações ofensivas do adversário e sustentou o placar para vencer em casa; Carlão abriu o placar logo no início após erro na saída de bola do Dragão do Bairro Industrial.

6
Com gol relâmpago, Ferroviária-SP vence Confiança-SE na Fonte Luminosa (Foto: Mikael Machado/Confiança-SE)

Deu Ferroviária-SP em confronto contra o Confiança-SE, na noite deste sábado (18), na Fonte Luminosa, em jogo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Superior desde o início, o time da casa aproveitou a oportunidade para balançar as redes com Carlão. O gol que decretou a vitória por 1 a 0 foi marcado aos seis minutos da etapa inicial.

Com o resultado, a Ferroviária-SP chegou aos 11 pontos e subiu de forma momentânea para a segunda colocação, atrás apenas do Athetic-MG, que tem 12 pontos. Volta Redonda-RJ, Botafogo-PB e Tombense-MG ainda não jogaram na rodada e podem modificar a posição do time paulista na tabela. O Confiança-SE manteve os quatro pontos e ficou no 12º lugar.

O Confiança-SE começou a partida de forma mais ativa, tentando utilizar bem a posse de bola. Apesar da tentativa de controle do time visitante, quem abriu o placar foi a Ferroviária-SP. Aos cinco minutos, após erro na saída de bola, Juninho recuperou a bola e acionou Carlão, que dominou e finalizou forte para balançar as redes do goleiro Igo Gabriel e marcar o seu primeiro gol com a camisa do time grená.

Com a vantagem da Ferroviária-SP no placar, o Confiança-SE manteve a proposta de cadenciar o jogo, deixando o time da casa tranquilo no seu campo de defesa. Os paulistas finalizaram a primeira etapa controlando o resultado da partida e correndo poucos riscos. Mesmo com bom volume de jogo, o time sergipano não conseguiu levar perigo ao gol de Saulo e foi para o intervalo precisando correr atrás do marcador.

NADA MUDOU

No segundo tempo, a Ferroviária-SP subiu as linhas de marcação e passou a incomodar a saída de bola dos visitantes, que mantiveram dificuldades de construção, parando na boa estratégia do time da Fonte Luminosa. No ataque, os paulistas incomodaram com Lucas Rodrigues e Vitor Barreto, mas também esbarraram no bom trabalho defensivo do Confiança-SE.

O jogo seguiu bastante disputado até o meio do segundo tempo, quando os dois times começaram a apresentar cansaço e diminuíram o ritmo, chegando menos nas proximidades da meta do adversário e deixando a partida presa no meio de campo. No fim do jogo, o Confiança-SE ensaiou uma pressão, mas não conseguiu mudar o placar.

A VIDA SEGUE

Pela Série C, a Ferroviária-SP volta a campo no dia 26 de maio, para enfrentar o Figueirense-SC, às 16h30, no Orlando Scarpelli. O Confiança-SE joga no dia 25, às 16h, contra o ABC, no Batistão.

FICHA TÉCNICA

Ferroviária-SP 1 X 0 Confiança-SE

Fase: 1ª Fase

Rodada: 5ª Rodada

Data: 18/05/2024

Horário: 19:30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer (PR) e Lucas Costa Modesto (DF)

Cartões Amarelos:

Ferroviária-SP: Medina

Confiança-SE: Rafael Furtado e Robson

GOL: Ferroviária-SP: Carlão 6’1T

Público: 954 (Total)

Renda: Renda: R$ 15.540

Estádio: Fonte Luminosa

Local: Araraquara (SP)

Ferroviária-SP Saulo; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Jackson e Igor Fernandes; Ricardinho (Victor Andrade), Zé Mateus (Fernando Boldrin), Xavier e Juninho (Paulinho Santos); Carlão (Pedro Paulo) e Vitor Barreto (Cauã).Técnico: Vinicius Berganti

Confiança-SE: Igo Gabriel; Lucas Mendes (Junior), Afonso, Robson e Felippe Borges; Luiz Otávio (Léo), Lucas Rian, Anderson Recife (André Lima) e Vico; Rafael Furtado e Pedro Rodrigues (Willians Santana). Técnico: Gerson Gusmão

RESULTADOS DESTE SÁBADO / 5ª RODADA

• CSA 0 x 0 Sampaio Corrêa 0

• Volta Redonda 2 x 1 Náutico

• Ferroviária 1 x 0 Confiança

JOGOS DESTE DOMINGO / 5ª RODADA

• Remo x Tombense – 16h30

• Londrina x São Bernardo – 16h30

• Ferroviário x ABC – 16h30

• Athletic x Aparecidense – 16h30

• Floresta x Figueirense – 16h30

• Ypiranga RS x Caxias RS (adiado)

• Botafogo-PB x São José RS (adiado)

(Informações: Futebol Interior)