O Ypiranga jogando em sua casa perdeu para a Ferroviária na tarde deste domingo (4), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado mostra um jogo equilibrado e a boa atuação do sistema defensivo grená, que mantém a invencibilidade afeana dentro do certame. A partida aconteceu no Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul.
Com o resultado o Canarinho (Ypiranga) se manteve com 24 pontos e perdeu uma posição na tabela, caindo para o sétimo lugar, mas sem alterar muito a busca pela classificação à próxima fase. O jogo também marcou o fim da invencibilidade da equipe de Erechim no Colosso da Lagoa, que já passava de um ano e um mês.
A Ferroviária, foi a 32 pontos e subiu duas posições, ficando com a terceira posição, distante um ponto do segundo colocado, Athletic. Com a vitória ela conseguiu antecipar a classificação para a segunda fase da competição, mesmo tendo três jogos pela frente.
Em campo, os times fizeram um primeiro tempo sem tantas emoções. O Ypiranga-RS tomou iniciativas ofensivas, mas quem chegou com mais perigo foi a Ferroviária com Carlão, que não conseguiu alcançar a bola para abrir o marcador. Cariús recebeu na cara do gol, mas não aproveitou que estava sem goleiro e mandou para longe. Após os primeiros minutos, o jogo ficou movimentado, com boas chances para os dois times.
Aos 25 minutos, Vitor Barreto finalizou cruzado e o goleiro do Ypiranga-RS não conseguiu defender, abrindo o placar a favor do time paulista no Sul do país. A etapa inicial, que começou com baixa inspiração, terminou bastante movimentada, com uma justa vitória da Ferroviária.
DEU FERROVIÁRIA
O segundo tempo começou com a Ferroviária chegando forte. Logo no primeiro minuto, Fernandinho fez boa jogada individual e finalizou, mas pegou mal e mandou para fora. Mesmo vencendo o jogo, os paulistas continuavam provocando perigo. Vitor Barreto chamou atenção do goleiro Allan, que evitou o segundo dos visitantes.
O ritmo do jogo voltou a cair no segundo tempo. Aos 39 minutos, o Ypiranga-RS se aproximou do empate com Mirandinha, que aproveitou cobrança de lateral, ganhou da defesa adversária e errou a finalização. Aos 45, foi a vez de Cariús ser parado pelo goleiro Saulo. No último minuto do jogo, Willian Gomes bateu cruzado e a bola passou na frente do gol da Ferroviária.
Em busca da melhor posição na primeira fase, a Ferroviária enfrenta o Athletic-MG, no próximo sábado (10), às 19h30, na Arena Fonte Luminosa. O jogo é válido pela 17ª rodada da Série C. Com um jogo a menos, o Ypiranga-RS encara o Caxias-RS, na quarta-feira (7), às 19h, novamente em Erechim.