Home Destaques

Ferroviário x Ferroviária, o choque das locomotivas acontece nesta quarta, 21h, no sertão brasileiro

O jogo vai estar marcando o reencontro dos times após protagonizarem a final da Série D do ano passado. Tendo o retrospecto de um empate e uma vitória do Ferrão, o duelo acontece de forma diferente. Se o Tubarão levou a melhor no último confronto, agora a Ferroviária chega com a vantagem do favoritismo.

0
Marcelinho comemora gol no jogo Ferroviário x São José, no PV, pelo Campeonato Brasileiro Série C (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Os times do Ferroviário e da Ferroviária se enfrentam às 21h (de Brasília) desta quarta-feira (26), pela décima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida acontece em Fortaleza (CE), no Presidente Vargas.

De acordo com os números, o Ferroviário faz uma campanha irregular na competição. O time neste momento é apenas o 12º colocado, com dez pontos. No último jogo, interrompeu uma sequência de duas derrotas ao vencer o São José-RS, por 3 a 2, em Fortaleza, em partida remarcada da quarta rodada.

A Ferroviária no entanto, vive situação mais tranquila, pois está no G-8, em sexto lugar, com 17 pontos. O time ainda não perdeu na competição, mas vem de três empates por 0 a 0. Se o ataque não tem funcionado a contento, a defesa tem segurado, pois não é vazada há cinco rodadas, o que já é um mérito do treinador, que leva em consideração o célebre ditado: “não faz, mas também não toma”.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Depois de voltar a vencer, o Tubarão se distanciou da zona de rebaixamento. O time terá o retorno do volante Lincoln, que cumpriu suspensão. O destaque fica por conta do veterano atacante Ciel, de 42 anos, que foi importante em 2023 na conquista do título da Série D. Neste ano, porém, o centroavante viveu um jejum de nove jogos sem marcar, que só foi quebrado na rodada passada, quando balançou a rede no triunfo por 3 a 2 sobre o São José.

O TIME: Douglas Silva; Igor Dutra, Alisson, Willian Rocha, Wilker e Renan Luis; Marciel, Romarinho e Marcelinho; Gabryel Martins e Ciel.

O treinador da Locomotiva, Vinicius Bergantin, exaltou o bom momento da defesa, que é a segunda melhor da Série C, com quatro gols sofridos, e que não é vazada há cinco jogos. O comandante minimizou o fato de que o ataque não tem funcionado – ficou zerado nas últimas três partidas. Para o jogo, ele conta com as voltas dos meio-campistas Ricardinho e Juninho, que cumpriram suspensão, em compensação, o lateral Lucas Rodrigues fica de fora pois recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior. Weverton deve ser seu substituto.

O TIME: Saulo; Weverton, Ronaldo Alves, Gustavo Medina e Igor Fernandes; Ricardinho, Xavier, Zé Mateus e Juninho; Carlão e Vitor Barreto.

ARBITRAGEM

Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)

Assistente 1: Rafael Gomes Rosa (RJ)

Assistente 2: Naiara Mendes Tavares (RJ)

Quarto Árbitro: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes (CE)