Policiais Militares tiveram que acompanhar as equipes da Guarda Civil na noite deste sábado (26) ao Condomínio dos Oitis, após o recebimento de denúncia que naquela região do Jardim Iguatemi estaria ocorrendo uma festa junina com pessoas aglomeradas, contrariando assim o decreto municipal. Também fazia parte da fiscalização um grupo de profissionais da Vigilância Sanitária.
A própria Polícia Militar relatou posteriormente que a festa estaria reunindo cerca de 200 pessoas envolvendo adultos e crianças. Como o encontro festivo de São João era para distribuição de doces típicos para crianças cujas famílias vivem momentos de extrema dificuldade, a Guarda Municipal apenas orientou os organizadores sobre as regras sanitárias que constam do decreto.
A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública chegou a emitir nota sobre o ocorrido, explicando que a distribuição de doces se destinava às crianças em situação de vulnerabilidade social que residem naquele local. Comenta ainda que – quando a Força-Tarefa chegou, os participantes se dispersaram e houve compreensão por parte dos organizadores que entenderam a importância de não se aglomerarem.