O programa Oficinas Culturais Municipais realiza o Sarau das Oficinas (em formato virtual) nesta sexta-feira, 23 de julho, a partir das 19 horas, com exibição ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Araraquara.
Apresentações de alunos e professores das linguagens de Dança, Música, Teatro, Capoeira, Artes Visuais e Arteterapia estão na programação do Sarau. Vale destacar que no último semestre, o programa atendeu aproximadamente 480 alunos no modo remoto.
Para comandar a festa dos participantes das Oficinas, a multiartista e gestora cultural, Vita Pereira, será a mestre de cerimônias. O prefeito Edinho Silva confirmou presença no Sarau, que contará também com a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli; a coordenadora das Oficinas Culturais, Rafaella Pucca e a gestora de projetos, Sabrina Kelly no ato de abertura.
Diversos vídeos com apresentações dos alunos, além de entradas ao vivo, irão preencher a programação. A professora de Dança Contemporânea, Sabrina Rocco, é a responsável pelo vídeo “abre-alas” das atividades, seguida pelas outras apresentações. Em uma delas, os alunos dialogam sobre o ensino remoto: é o vídeo “Eu não me encaixo”.
Nas inserções ao vivo, está programada uma aula de Ballet Baby Class, com a professora Patrícia; participam crianças de 3 a 5 anos. Também haverá música ao vivo, com um recital destacando violão e viola caipira; além de um pequeno momento para “microfone aberto”, prevendo alguma poesia, música ou declaração espontânea. O fechamento se dará com a Oficina de Breaking, coordenada pela professora Naiara, e haverá também um vídeo animação dos alunos de Desenho Mangá.
Vale destacar que as Oficinas Culturais também realizam, no sábado (24), um Drive-Thru para arrecadar donativos para pessoas em situação de vulnerabilidade. O Drive será realizado das 9h às 16 horas, no Centro de Artes e Ofício Judith Lauand. A ideia é arrecadar donativos – alimentos não perecíveis e produtos de higiene – para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
(Da reportagem)
Programação:
01. Sabrina Rocco – “Não encaixo” (Dança)
02. Silvinha Guilherme e Luizinho – “O som do coração” (Música)
03. Rafaella Pucca – “O tempo não para” (Teatro Adulto)
04. Marisa Prado – “Ressignificar” (Arteterapia)
05. Patrícia Oliveira – “Instantes” (Ballet)
06. Gislaine Crespo – “No fundo do meu coração” (Canto – Crianças)
07. Patrick Crespo – “Sem sala, a luta continua” (Capoeira)
08. Selma de Lourdes Macedo – “Miscelânea” (Teatro)
09. Gislaine Crespo – “É preciso saber viver” (Canto – Adulto)
10. Marcelo M.O. – “Traços e retraços” (Desenho)
11. Naiara Pedroso – “Siga acreditando” (Dança)
12. João Renato – 3 baiões (Música)
+ Extra: apresentações improvisadas ao vivo, intercaladas durante a programação