No Jardim Acapulco, em São Carlos, cenas fortes chocaram os moradores do bairro, na noite desta segunda-feira (13) quando o filho matou o próprio pai, homem extremamente conhecido principalmente nos meios artísticos.
Milton Duflles Capelato possuía graduação pela Universidade de São Paulo(1972), mestrado em Mestrado em Química / Área de Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos-USP (1980) e doutorado pela Universidade de São Paulo(1988).
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, acionada pelos vizinhos que ouviram gritos no interior da residência. Ao mesmo tempo o SAMU veio para prestar socorro, contudo o professor de música estava caído na entrada do imóvel e sem vida.
As informações iniciais davam conta de que eram inúmeras as perfurações causadas por faca no corpo do homem. Logo após assassinar o pai, o filho foi se esconder em um dos cômodos da casa; os policiais entraram e o encontraram em estado de surto psicótico.
Na residência de acordo com informações obtidas pelo RCIA moravam mãe e filho; nesta segunda-feira a mãe precisou passar por consulta médica, pedindo então para que o pai ficasse com ele, quando aconteceu o assassinato em tragédia familiar.
A ocorrência foi registrada na Rua Orlando Fazzari, bairro Jardim. Acapulco, região da UPA Santa Felícia, em São Carlos, por volta das 21h. Lá também houve a apreensão de uma faca e uma chave de fenda, certamente utilizadas pelo assassino, pois elas estavam sujas de sangue.