Home Destaques

Final do Brasileirão Feminino tem datas e horários definidos. Quinta vai ser aqui.

Ferroviária e Corinthians fazem o jogo de ida nesta quinta (7) em Araraquara e a volta no domingo (10) em São Paulo

20
Ferroviária entra em campo motivada para enfrentar o Corinthians nesta quinta na Fonte
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas e horários dos jogos da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2023 entre Ferroviária e Corinthians. As duas equipes farão o confronto de ida nesta quinta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, às 16h20 no Estádio da Fonte Luminosa, e a partida de volta no domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena, na capital paulista. Os jogos terão transmissão ao vivo pela Rede Globo e SporTV.

A classificação das Guerreiras Grenás foi conquistada com muita emoção neste sábado (2) na Fonte Luminosa, onde a equipe araraquarense entrou com vantagem após ter vencido o jogo de ida por 3 a 1 em Santo André. Entretanto, o São Paulo iniciou o jogo com muita pressão e abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Micaelly recebeu pela esquerda, fez o cruzamento na área e Ariel se antecipou à zaga para concluir de cabeça no canto esquerdo de Luciana. Aos 42, o Tricolor ampliou com Micaelly. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, a atacante bateu direto para o gol e viu a bola cruzar rasteiro toda a área e surpreender Luciana para estufar a rede.

A Ferroviária equilibrou o jogo na etapa complementar, mas a semifinal ficou em 3 a 3 no placar agregado, o que levou a decisão para os pênaltis. A sãopaulina Cacau acertou a trave de Luciana, que ainda defendeu as cobranças de Pardal e Ariel. Maressa foi a única atleta do Tricolor a acertar sua cobrança. Do lado afeano, Laryh desperdiçou sua cobrança, mas Luana, Eudimilla e Mylena Carioca marcaram os gols para decretar a vitória por 3 a 1.

Campeãs do Brasileirão Feminino nos anos de 2014 e 2019, as Guerreiras Grenás vão em busca do tricampeonato.

NA OUTRA SEMIFINAL

O Corinthians entrou em campo no Parque São Jorge, em São Paulo, com uma boa vantagem após ter vencido o Santos por 3 a 0. Mas a vantagem não fez a diferença para as corintianas, que venceram as Sereias da Vila por 2 a 0.

As comandadas de Arthur Elias abriram o placar com Duda Sampaio, de pênalti, aos 18 minutos do segundo tempo. Aos 43 minutos, Fernandinha sacramentou a vaga para o Corinthians. Ela aproveitou cruzamento de Ju Ferreira e definiu o 5 a 0 no placar agregado para sua equipe.