Home Destaques

Fluminense se pinta de verde-amarelo para defender o Brasil contra o Chelsea nesta terça pelo Mundial

O jogo que vale semifinal vai começar às 16h (Brasília); nunca um time de futebol fora do território paulista foi tão amado quanto agora pois foi o que sobrou para às quartas de final do Campeonato Mundial.

56
Torcida do Fluminense quer fazer a festa em território norte-americano

Um dos clubes que estão invictos no Mundial de Clubes, o Fluminense enfrentará nesta terça-feira (08) o Chelsea, pela semifinal da competição. Os cariocas chegam embalados após vencerem o Al-Hilal por 2 a 1, enquanto os ingleses superaram o Palmeiras pelo mesmo placar. O duelo acontecerá no Metlife Stadium, em Nova Jersey, às 16h.

Único clube vivo no Mundial de Clubes que não pertence à Europa, o Fluminense é considerado uma das surpresas do torneio. Antes de eliminar o Al-Hilal, o time de Guerreiros precisou superar a Inter de Milão, atual vice-campeã da Liga dos Campeões, por 2 a 0.

A campanha da equipe carioca está sendo marcada pela eficiência estratégica do técnico Renato Gaúcho, que fez ajustes no esquema tático do time ao longo da Copa.

O Chelsea deu a volta por cima após terminar a fase de grupos em segundo lugar e com uma derrota para o Flamengo. No mata-mata, além do Palmeiras, os Blues venceram o Benfica por 4 a 1, em duelo que chegou a ir para a prorrogação, mas a superioridade do time de Enzo Maresca foi determinante.

O jogo terá transmissão da TV Globo, SporTV, Cazé TV e DAZN.

REENCONTROS

A partida marca um reencontro do zagueiro Thiago Silva com o Chelsea. O defensor foi um dos destaques do clube na campanha do título da Liga dos Campeões na temporada 2020/2021. 

Por outro lado, o atacante João Pedro reencontra o time que o revelou. O jovem fez sua estreia no profissional no início de 2019, mas foi vendido ao Watford antes de seu primeiro jogo. 

Na Inglaterra, ele também vestiu as cores do Brighton antes de fechar com o Chelsea. No ano passado, apareceu em algumas convocações da seleção brasileira, sob o comando de Dorival Júnior.

FLUMINENSE

O zagueiro Freytes e o volante Martinelli estão suspensos. Eles estavam amarelados nas quartas de final, contra o Al-Hilal, e cada um acumulou uma nova advertência. Nonato, Arias e Keno também estavam pendurados, mas, agora, têm seus cartões zerados a partir da semifinal.

O lateral-direito Samuel Xavier, que sofreu um desconforto contra o time saudita, pode não começar jogando. Guga, que apareceu entre os onze iniciais apenas contra o Ulsan, pela segunda rodada, é opção para iniciar o confronto.

Com a ausência de Martinelli, a tendência é que Hércules, que balançou as redes nas últimas duas partidas, seja titular. Na vaga de Freytes, existe a possibilidade de Renato optar pela manutenção do esquema tático e utilizar o lateral-esquerdo Renê como um terceiro zagueiro, atuando junto com Thiago Silva e Ignácio. Diante deste cenário, Gabriel Fuentes pode seguir entre os onze iniciais e jogar mais adiantado.

Thiago Santos é o substituto natural de Freytes, mas corre por fora na disputa. Caso Renato escolha voltar ao esquema de dois zagueiros, Renê deve ser o lateral-esquerdo titular e Fuentes provavelmente fica como opção no banco de reservas. Uma vaga ficaria aberta no meio de campo ou no ataque, podendo fazer Canobbio retornar.

Confiante no seu grupo, Renato garantiu que a equipe deixará tudo em campo diante do Chelsea para conquistar uma vaga na grande final.

“Muita gente não acreditava na gente. Hoje, o Fluminense está entre os quatro melhores times do mundo. Eu sempre falo para eles que a gente não pode deixar para amanhã o que pode fazer hoje, porque não sabe quando vai ter outra oportunidade igual a essa. A gente está fazendo história e não queremos parar por aqui. Vamos entregar tudo na parte psicológica, física, técnica, tática… é hora de se doar, porque muita gente não acreditava, e hoje nós somos semifinalistas”, afirmou.

CHELSEA

O centroavante Liam Delap e o zagueiro Levi Colwill estão suspensos e são desfalques contra o Fluminense. O primeiro deve ser substituído por João Pedro, cria do Fluminense e recém-contratado pelo time de Londres, enquanto Adarabioyo deve ocupar a vaga disponível na linha de defesa.

De volta depois de cumprir suspensão, o volante Moisés Caicedo deve retomar sua vaga e começar jogando ao lado de Enzo Fernández. Com o retorno do equatoriano, o brasileiro Andrey Santos, revelado pelo Vasco, provavelmente ficará como opção no banco. No ataque, Madueke pode ganhar a vaga de Nkunku e aparecer entre os onze iniciais.

O técnico Enzo Maresca elogiou o clube carioca antes da partida e garantiu que o seu grupo está preparado para fazer uma grande apresentação nesta terça-feira.

“Nós estamos preparados para fazer um bom jogo contra o Fluminense, que tem muitos bons jogadores, muita experiência e qualidade. Precisamos estar atentos e cuidadosos com muitas coisas”, afirmou.