O fogo consumiu parte de uma mata ao lado nos fundos e lateral do Cemitério dos Britos em Araraquara nesta sexta-feira (15). A parte mais atingida foi na Avenida Gissei Yamada, no Vale do Sol, já na divisa com o bairro Águas do Paiol.
“Tudo isso é muito triste”, disseram moradores que chamaram o RCIA para falar da insatisfação do bairro com o descaso que acontece todos os anos, envolvidos pela insegurança: “As autoridades sabem que anualmente isso é comum, mas nenhum trabalho efetivo de segurança é feito para diminuir esses casos”, comentou um deles.
O incêndio ocorrido nesta sexta é uma demonstração da falta de interesse em resolver o problema pois além do Corpo de Bombeiros a Prefeitura Municipal poderia ter neste período do ano brigadistas para diminuição dos casos, comentou um outro morador.
Para eles, é impossível o Corpo de Bombeiros atender todos os chamados e a contratação de equipes com profissionais devidamente capacitados poderia resolver o problema, pelo menos na época das secas.
Cerca de 2 mil metros quadrados de mata – atingindo árvores – foram consumidos pelo fogo que chegou atingir o antigo estande do Tiro de Guerra.