
Policiais Militares compareceram no Plantão Policial no final da tarde desta terça-feira (21), conduzindo um homem de 30 anos, contra o qual havia um mandado, que depois constatou-se que o mesmo deveria ser cumprido em regime aberto e é o que ele vinha fazendo.
O fato agora, desta segunda-feira, seria seu envolvimento em uma confusão de proporções enormes por causa de uma vaga no estacionamento de motos existente na Rua Bahia, em frente à UPA da Vila Xavier em Araraquara.
A equipe policial segundo consta no Boletim de Ocorrência estava se dirigindo para a UPA Central para a realização de uma escolta policial, quando em frente a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Xavier, região Leste, foi solicitada por uma mulher de aproximadamente 25 anos.
Os policiais pararam e iniciaram atendimento a uma ocorrência de desinteligência criada por conta de uma vaga de estacionamento em via pública.
Ela e um homem de 30 anos, estavam discutindo acirradamente, e segundo consta ele havia esbarrado na moto da condutora que acabara de estacionar e dirigia-se para a unidade de saúde em busca de atendimento uma vez que estava com sintomas gripais.
O esbarrão na moto da mulher foi o suficiente para o bate-boca ser iniciado e rapidamente inflamado pois a mulher do motociclista gritava muito alto, e todos que ali estavam ficaram atônitos.
Os policiais tentaram conter o homem que por ser forte, acabou derrubando um policial e os dois rolaram no chão, e somente com reforço da equipe de apoio e até da participação de um dos agentes da Guarda Civil Municipal é que o valentão foi contido.
Em seguida, ao levantar sua ficha, é que descobriram que o valentão tinha um mandado de prisão, para cumprimento de pena em regime aberto. Na delegacia, houve requisição de exame de corpo de delito das partes envolvidas, pois o policial batera com a cabeça no chão e também sofrera um leve corte no lábio); já o valentão foi instruído, através de um termo circunstanciado a comparecer regularmente no Fórum para cumprir a legislação e o fato deverá ainda ter outros desdobramentos, pois ele na hora da confusão tentou fugir, e agora a Policia Civil vai continuar investigando o caso.
Clique no link abaixo e acompanhe a confusão criada em frente o prédio da UPA.