Início Cidade

Força tarefa: De 145 ações de fiscalização 3 autos de infração foram elaborados

Nesta semana nenhum boletim de ocorrência foi elaborado. A partir de amanhã, dia 17 de novembro, começa a vigorar o decreto municipal que prorroga para até dia 31 de dezembro o estado de calamidade pública e dispõe sobre as medidas para a sua instrumentalização e a sua fiscalização.

23

A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública divulga hoje o balanço semanal das ações da fiscalização realizadas pela força-tarefa que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, com apoio da PM.

Na semana de 9 a 15 de novembro, foram realizadas 145 ações de fiscalização. Destas, 13 foram registradas durante o fim de semana, de 13 a 15 de novembro.

Os locais fiscalizados, de 9 a 15 de novembro, foram os seguintes:

Estabelecimentos comerciais (outros) – 122

Bares/ restaurantes/ lanchonetes/ similares – 3

Pesque-pagues – 5

Shoppings/ lojas âncoras/ Mercado Municipal – 4

Escolas – 3

Bancos/ lotéricas/ órgãos públicos – 6

Residências/ condomínios/ repúblicas – 1

Praças/áreas públicas – 1

Estas ações resultaram em 145 averiguações. E foram registrados 3 autos de infração.

Vale ressaltar que, por conta das eleições municipais, boa parte do efetivo da Guarda Municipal atuou no processo eleitoral, no sábado e no domingo.

Todas as ações estão sendo empregadas com o objetivo de conter a transmissão da Covid-19 em Araraquara, mas somente terão resultado se a população se conscientizar e cumprir as normas e protocolos definidos no decreto municipal.

E a partir de amanhã, dia 17 de novembro, começa a vigorar o decreto municipal que prorroga para até dia 31 de dezembro o estado de calamidade pública e dispõe sobre as medidas para a sua instrumentalização e a sua fiscalização. O documento, que pode ser consultado na íntegra nos Atos Oficiais de 12 de novembro, trata de regras gerais e específicas ao exercício de atividades econômicas, entre elas o horário do comércio no Natal.