
As fortes chuvas que caíram sobre alguns pontos da cidade nesta segunda-feira (22) por volta das 17h00 trouxeram preocupação para os moradores, dada a quantidade e a velocidade das águas provocando enxurradas. No Santana, como sempre acontece, até mesmo os motoristas ficaram surpresos como volume de água descendo pela Avenida Professor Jorge Correia, frente da sede do Clube 22 de Agosto.
No final de semana, a Defesa Civil já havia emitido alertas de tempestades e fortes ventos para várias regiões, principalmente na área central do Estado de São Paulo; Araraquara estava incluída na lista de cidades que poderiam estar correndo o risco deste fenômeno que marca o início da primavera brasileira.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) segue desde sábado com o alerta laranja para tempestades até as 23h59 desta segunda-feira (22), com risco de chuva muito forte, ventos de até 100 km/h e possibilidade de granizo, diz o boletim do órgão. Mais adiante, o INMET explica que o alerta de declínio acentuado das temperaturas segue em vigor até o meio-dia de terça-feira (23), com previsão de queda superior a 5°C.
O instituto salienta ainda que o domingo (21) foi de calor intenso em todo o estado, além de ventos fortes que ampliaram o risco de incêndios florestais. A chegada da frente fria em menos de 24 horas pautou uma instabilidade generalizada, com previsão de chuvas intensas, tempestades severas, descargas elétricas e possibilidade de ressaca no litoral paulista, aponta o INMET.













