Durante a Convenção do Partido dos Trabalhadores, PCdB e PV que formam a Federação Brasil da Esperança neste sábado (20) aconteceu a homologação dos nomes de Eliana Honain (prefeita) e Delórges Mano (vice-prefeito), ela ex-secretária municipal de Saúde filiada ao PT, e, ele, superintendente do DAAE, filiado ao MDB. O evento serviu também para homologar os 19 pré-candidatos ao cargo de vereador.
As eleições municipais neste ano estão programadas para o dia 06 de outubro, que será o primeiro domingo do mês; agora o Cartório Eleitoral deverá acompanhar tecnicamente a inscrição de cada concorrente, do Executivo e do Legislativo. Todos os partidos e federações têm um prazo definido de, até o dia 05 de agosto realizarem as convenções. Um novo prazo será concedido depois para o registro dos nomes.
Edna Martins, do PSDB, que chegou a conceder entrevista sobre sua candidatura à prefeita, desistiu no meio do caminho, acertando semanas atrás o apoio do ninho tucano a Eliana Honain, do Partido dos Trabalhadores. Com a desistência de Edna, as eleições de outubro estarão concentradas em cinco nomes: Doutor Lapena (PL), Eliana Honain (PT), Marcos Garrido (PSD), Pedro Tedde (Novo) e Tiago Pires (PCO).
Presente Edinho teceu elogios a Eliana Honain e depois em sua página nas redes sociais disse que – hoje era um dia muito especial pois foi oficializado o nome de Eliana Honain candidata à Prefeitura de Araraquara!
“Estive na manhã de hoje na Câmara Municipal, na convenção do Partido dos Trabalhadores e partidos aliados, quando oficializamos a candidatura da Eliana Honain à Prefeitura de Araraquara”, comentou Edinho nas redes sociais.
Mais adiante ele lembrou que “Eliana esteve à frente no momento que a cidade mais precisou, durante a pandemia de covid-19. Ela mostrou sua liderança, sua capacidade de gestão. Conduziu a cidade no momento mais difícil da sua história. Ela faz política com amor, com capacidade de juntar forças para que Araraquara continue avançando. Eliana significa a defesa da democracia, abrindo portas para um futuro promissor de nossa cidade”, concluiu.
Para justificar sua desistência na corrida eleitoral ela disse que “abrimos mão de nossa candidatura, superando uma tradicional divisão entre as mulheres, e nos juntamos na esperança de elegermos a primeira mulher para a prefeitura de Araraquara”, referindo-se à Eliana Honain.