
Em patrulhamento pela cidade de Matão, nesta noite desta quinta-feira (25), uma viatura policial buscou abordar um Fiat Uno, cor branca, na altura da Avenida Trolese com Pedro Trole, no bairro Terra da Saudade. De acordo com os policiais o trabalho de abordagem tem sido uma rotina para a PM que busca assim dar segurança à população, principalmente observam de veículos em atitude suspeita.
Essa movimentação estranha do veículo com placas de São Miguel Arcanjo, SP, logo foi sentida pelos militares e já em seguida, o condutor do veículo fugiu, acontecendo a perseguição por inúmeras ruas de Matão, terminando com uma colisão do Uno em um poste.
Num primeiro momento os militares até imaginaram que o condutor do carro estaria ferido, porém ele saiu atirando contra a viatura. Os policiais revidaram atirando contra o criminoso que foi atingido por um dos disparos.
Imediatamente o socorro foi chamado sendo a vítima atendida por uma unidade do SAMU, porém acabou morrendo a caminho do hospital. De acordo com o Portal Fala Matão, duas armas foram apreendidas pela PM, uma em posse do baleado e outra dentro do carro, sendo um revólver e uma pistola. A vítima foi identificada como sendo Antony Ricardo Siqueira Gabriel, 22 anos, bastante conhecido nos meios policiais e com passagens pela justiça.
Pelo menos 14 viaturas da PM de Matão e Araraquara, entre carros e motos, e duas viaturas da Polícia Civil estiveram pelo local. O rapaz seria integrante de uma facção criminosa e o reforço policial foi para agir de forma preventiva, caso houvesse alguma represália popular.