Está de volta ao ninho antigo – Penitenciária de Araraquara, um detento que se valeu dos benefícios concedidos pela Justiça, a famosa “saidinha rápida”, para seguir em liberdade prolongada. Ele deveria voltar de acordo com o combinado, nas optou em permanecer nas ruas.
Sua prisão aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (09) em São Carlos de acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar. Até o momento da abordagem o homem se manteve em silêncio e a descoberta de que era um foragido do sistema prisional só foi acontecer quando da consulta ao sistema.
O boletim explica que na Rua Rui Barbosa, em São Carlos, dois homens conversavam até que um deles saiu correndo procurando se esconder em uma mata após ver a chegada dos policiais.
Avaliando a conduta suspeita do indivíduo os policiais militares fizeram o cerco para a abordagem; com a confirmação de que o homem estava sendo procurado por não ter retornado ao presídio após a saída temporária houve a voz de prisão e o encaminhamento para à Delegacia de Polícia.
O fugitivo foi reinserido ao sistema prisional após o comunicado do delegado de plantão à Secretaria da Segurança Pública, e, o outro detido foi liberado.