Home Destaques

Fugitivo de Ribeirão Preto por estupro e furto é recapturado em Américo

Homem circulava pelas vias públicas exibindo uma arma, parecida com um 38; era na verdade um simulacro e após abordagem verificou-se que ele era procurado pela Justiça, um dos crimes - estupro.

25
Delegacia de Américo Brasiliense onde foram registrados os fatos

Está recolhido na Cadeia Pública de Santa Ernestina um homem de 33 anos de idade que vinha sendo procurado pela Justiça em nossa região pelos crimes de estupro e furto. Os fatos e a condenação ocorreram em Ribeirão Preto, embora preso na cadeia daquela cidade, conseguiu fugir e se “amoitar” em Américo Brasiliense.

Nesta quinta-feira (24) ele foi capturado pela Polícia Militar que recebeu a denúncia de que um o homem estava portando e exibindo uma arma de fogo em determinado ponto da cidade. Os militares conseguiram localizá-lo e na abordagem foi encontrado um simulacro (38/cano curto).

Ao ser questionado sobre nome e endereço os policiais não sentiram firmeza nas respostas, aparentemente desconexas. Sem documentos e informando dados pessoais que não conferiam, o indivíduo parecia querer iludir os policiais que não foram na conversa da malandragem.

Pouco depois, através da checagem de arquivos, observou-se que se tratava de um fugitivo da Cadeia Pública de Ribeirão Preto desde abril de 2023. Na consulta feita ao COPOM (Central de Operações da Polícia Militar), constava que os motivos das condenações eram por estupro e furto.

Diante das circunstâncias, o delegado Jesus de Nazaré Romão lhe deu voz de prisão e o encaminhou para a Pensão do Estado em Santa Ernestina, devendo retornar para o presídio em Ribeirão Preto.