
Trabalhador com 58 anos de idade ao ser atingido por uma máquina (empilhadeira) na tarde desta segunda-feira (15) teve que ser levado em regime de urgência à Santa Casa de Misericórdia para passar por uma série de procedimentos e cuidados médicos. O acidente ocorreu no interior da Tenisa – Tecnologia Nigro em Sistema Antiaderentes, no III Distrito Industrial.
O funcionário com o impacto da batida que teria atingido principalmente a região da cabeça, chegou a perder a consciência. Para o hospital, foi levado por uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e chegou-se a cogitar um suposto traumatismo craniano.
A ação rápida da empresa no transporte da vítima para o hospital contribuiu decisivamente para procedimentos em caráter de urgência e horas depois os sintomas de recuperação já eram visíveis com o trabalhador se restabelecendo. A alta médica demonstra a importância dos primeiros socorros em casos semelhantes.
A empresa que é especializada em revestimentos antiaderentes e anticorrosivos disse havia dito em nota no final da tarde de ontem que – as circunstâncias e causas do ocorrido ainda serão devidamente apuradas, com a adoção de todos os procedimentos cabíveis, em consonância com a legislação vigente, mormente àqueles que versam sobre a segurança da integridade física dos colaboradores.
A Empresa Tenisa também ressaltou que mantém atuação permanente e rigorosa no cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho, investindo continuamente em prevenção, orientação e controle de riscos, em estrita observância às disposições legais e regulamentares aplicáveis.
Também no mesmo documento, a Tenisa salienta que – o colaborador recebeu atendimento imediato, tendo sido prontamente encaminhado para assistência médico-hospitalar. A Empresa Tenisa assegura que – seguirá prestando toda assistência necessária ao funcionário e a seus familiares, acompanhando de perto sua recuperação definitiva.













