Início Destaques

Golpistas usam nome do Canil Siciliano para venda de animais

Fraudadores usam perfil falso no Instagram, onde pedem pagamento antecipado pelos cachorros. Vale ressaltar que o Canil Siciliano, não trabalha com venda de animais e também não compactua com esse tipo de negociação

450
O perfil falso ainda não foi retirado do Instagram

O Canil Siciliano de Araraquara vem enfrentando uma fraude na internet com seu nome desde quinta-feira (22), quando soube que estariam dando golpes usando o nome do canil.

Alessandra Siciliano, conta que soube do fato, quando um rapaz de Bauru chegou ao canil para pegar seu cachorro Maltês que teria comprado pela internet, onde o endereço e o nome de seu canil vinha sendo usado pela plataforma OLX.

Os golpistas usam um telefone de São Paulo e pedem que o pagamento seja feito antecipadamente. Durante todo o dia de ontem Alessandra denunciou a fraude e a OLX tirou a postagem do ar.

Outras pessoas ainda estão entrando em contado com o Canil para compra de cachorros, pois entraram no perfil falso dos golpistas no Instagram. Algumas delas chegaram a fazer pagamento antecipado e não receberam seu cachorro e entraram em contato com Alessandra, cobrando o animal.

Embora, após muitas denúncias ao Instagram, afirmando que o perfil é falso e se trata de fraude, a plataforma ainda não retirou o perfil do ar, deixando assim, mais pessoas vulneráveis a cair no golpe. Um Boletim de Ocorrência foi elaborado na manhã de hoje.

Vale ressaltar que o Canil Siciliano, não trabalha com venda de animais e também não compactua com esse tipo de negociação. Alessandra pede para que as pessoas tenham cuidado com esse tipo de venda, pois muitos vêm caindo em golpes.

Não compre animais, adote, este sim é um dos lemas do Canil Siciliano que tem parceria com a Prefeitura de Araraquara