Início Cidade

Gota reúne colaboradores para explicar nova lei que garante opção de cesariana às gestantes

Objetivo é garantir que funcionários conheçam a nova legislação e saibam como proceder de forma precisa e cada vez mais acolhedora com gestantes e parturientes

147

A diretoria e coordenação da Maternidade Gota de Leite – Fungota reuniu seus colaboradores, na última terça-feira (8), para explanação da nova Lei nº 17.137, de agosto de 2019, que trata da garantia à gestante de optar pelo parto cesária, a partir da trigésima nona semana de gestação, bem como analgesia, mesmo quando escolhido o parto normal.

O encontro, que ocorreu no auditório da sede da Coordenadoria de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, teve como objetivo aprofundar a discussão e debater o tema de extrema relevância para o aprimoramento dos fluxos de trabalho e protocolos da maternidade.

“Estamos nos organizando internamente para divulgar a nova Lei e garantir que todos os funcionários saibam como proceder de forma precisa e acolhedora com nossas gestantes e parturientes. Temos uma equipe boa e preparada para todos os tipos de atendimento”, explicou Emanuelle Laurenti, diretora técnica hospitalar da Maternidade Gota de Leite. “Estamos vinculados nos canais de comunicação com outros hospitais maternidades e percebemos que nossas ações estão à frente em vários quesitos, o que nos inspira fortalecer a melhoria na qualidade da assistência prestada”, conclui a diretora técnica.