Início Cidade

Grupos musicais dos anos 60 se reencontram neste sábado (26)

A partir de 1965 eles praticamente ditavam a moda na cidade e onde se apresentavam era a certeza de casa cheia. Eles, jovens músicos, experimentaram um tempo de alegria, curtição e 50 anos depois voltam num espetáculo único que faz nascer a ideia de um DVD

789
Conjunto The Jungles revolucionou o mercado musical da cidade nos anos 60: vai estar presente na festa deste sábado

Grupos musicais que viveram a efervescência musical em Araraquara por várias décadas, a partir dos anos 60, vão se apresentar em espetáculo inédito neste sábado (26) no salão de festas do Renascer, a partir das 21h. A iniciativa partiu dos próprios músicos e admiradores, coordenados por Marcos Volpe, que pertence a Banda Falso Brilhante.

O evento está com superlotação: praticamente 200 mesas e um público estimado em quase mil pessoas, disse Volpe na tarde desta sexta-feira durante os preparativos finais. Segundo ele, o projeto vem sendo desenvolvido desde julho.

Vão participar do encontro musical de todos os tempos os conjuntos – Spectro 4, Grupo 5, Os Bruxos, Os Hippies, The Jungles, The Beatles Again e a própria Banda Falso Brilhante. Para Tony Penth, cantor dos Jungles por vários anos, o reencontro marca essa emergência musical da cidade no período: “É a oportunidade de mostrarmos a cidade tomada pelas brincadeiras dançantes e bailes naquele período”, conta o crooner.