
Guardas civis municipais de Araraquara representaram a cidade, nesta terça-feira (10), em Brasília, durante evento da Federação Nacional de Sindicatos das Guardas Civis (Fenaguardas), que reuniu 1.500 agentes de todo o país.
A principal pauta dos trabalhadores, de acordo com guardas civis de Araraquara, é a inclusão definitiva das Guardas Municipais como força policial, integrante do sistema de segurança pública na Constituição Federal, através de uma PEC, para inclusão das Guardas Municipais no Caput do Artigo 144, da Constituição Federal.
A aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), vai garantir segurança jurídica na atuação dos profissionais, uma antiga reivindicação destes profissionais da Segurança em nossa cidade e região.
“No Dia Nacional da Guarda Municipal, participamos do movimento, mobilizando agentes de todo o Brasil, buscando a aprovação da PEC que cria a Polícia Municipal. Recentemente foi julgado no STF a ADPF 995, reconhecendo as Guardas Municipais como órgão de Segurança Pública. O acórdão foi publicado no dia 09”, pontuaram os nossos guardas que estiveram reunidos no auditório Nereu Ramos buscando a inclusão das Guardas Municipais no inciso Vll só Caput do ART. 144 da CF/88, como força polícial.

Com o lema ” Força e Honra” nesta luta, Araraquara esteve representada pelos guardas municipais – De Lima, Everton, Galdino e Santos que publicamente agradecem o apoio da Comandante Záccaro e do vereador Emanuel Sponton.