Home Destaques

Guerreiras Grenás vencem o Bahia e vão disputar o título da Copa do Brasil contra o Palmeiras

As guerreiras construíram um placard que ajudou na administração do resultado, assim o time uma vez mais chega ao encerramento da competição, disputando o título. A Ferroviária vai enfrentar o Palmeiras que venceu o São Paulo.

45
Guerreiras prontas para decisão da Copa do Brasil Feminina (Foto: Jonatan Dutra)

A Ferroviária confirmou o favoritismo e garantiu vaga na final da Copa do Brasil Feminina ao vencer o Bahia por 2 a 0, nesta terça-feira (04), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Rafa Soares e Júlia Beatriz marcaram os gols que asseguraram a classificação da equipe paulista, que dominou o confronto e não deu chances ao adversário.

Com o resultado, a Ferroviária chega à decisão da competição e já sabe que vai enfrentar o Palmeiras na decisão, pois o Verdão venceu o duelo com o São Paulo e Palmeiras, no Moisés Lucarelli, em Campinas, um pouco mais tarde. Já o Bahia se despede da Copa do Brasil após campanha de destaque, que incluiu vitórias sobre Grêmio, Atlético-MG e Red Bull Bragantino. O São Paulo também está fora.

DEU FERROVIÁRIA

O primeiro tempo foi amplamente controlado pela Ferroviária, que se impôs desde os minutos iniciais. A equipe grená trocou passes com intensidade e pressionou o Bahia, que apostava em contra-ataques rápidos, mas encontrou dificuldade diante da marcação sólida das donas da casa.

O placar foi aberto logo aos nove minutos, em jogada ensaiada. Após cobrança de falta curta, Camila cruzou de cabeça e Rafa Soares completou para o fundo da rede. Mantendo o ritmo ofensivo, a Ferroviária seguiu criando boas oportunidades e ampliou aos 38 minutos, quando Júlia Beatriz recebeu ótimo passe de Camila, invadiu a área pela direita e, diante da saída de Yanne, finalizou por cobertura, marcando um belo gol.

CONTROLOU O PLACAR

Na etapa final, a Ferroviária administrou o resultado e manteve o controle da posse de bola. O Bahia tentou reagir, apostando em finalizações de média distância, e chegou a levar perigo com um chute colocado de Rhaizza, que obrigou Luciana a fazer grande defesa.

O time paulista, por sua vez, continuou explorando as jogadas pelas laterais e quase marcou o terceiro em duas oportunidades: primeiro em cobrança de falta de Fátima Dutra e, na sequência, em cabeceio de Andressa que exigiu boa intervenção de Yanne.

DECISÃO DA COPA DO BRASIL

Classificada, a Ferroviária disputará o título da Copa do Brasil Feminina contra o Palmeiras, que venceu o São Paulo por 4 a 0. A grande final será disputada em jogo único, com data e local a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).