Home Cultura e Lazer

“Há muito tempo o jazz rendeu-se aos Beatles”, comenta Adriana Gennari

Artista canta Beatles com tempero de jazz nesta quinta (01), às 20h, no Sesi Araraquara

71
A cantora carioca radicada em Araraquara Adriana Gennari

Clássicos dos quatro garotos de Liverpool com novos arranjos e interpretações jazzísticas em uma sonoridade autêntica e com novas experimentações e formas. Assim desenvolve-se o show “Jazzing The Beatles”, que a cantora Adriana Gennari apresenta nesta quinta (1), às 20h, no Sesi Araraquara, com entrada gratuita.

No palco, Adriana é acompanhada por Murilo Barbosa (piano), Ricieri Nascimento (baixo) e Bruno Bernini  (bateria). “Há muito tempo o jazz rendeu-se aos Beatles. Na lista de standards preferidos de cantores e instrumentistas do gênero, temas de Lennon e McCartney são recorrentes. É impossível quantificar a influência dos Beatles, seja musicalmente ou pelos seus gestos, declarações ou até mesmo visuais”, comenta a artista.

Carioca radicada em Araraquara, Adriana Gennari tem em seu repertório o jazz e a música brasileira. Teve grande influência artística de seu pai, que trabalhou na TV Tupi ao lado de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (o Boni), produzindo música, teatro e variada programação para televisão.

Além da vivência nos palcos, Adriana trabalha como vocal coach, com produção musical e musicalização infantil. Estudou canto no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e na ULM – Universidade Livre de Música, em São Paulo.

Tem 6 CDs lançados: “Arqueólogo das Estrelas”,  “Vida Inteligente” e “Cinema Caipira”, com a banda Mecânica dos Solos, “LOMO Jazz” (primeiro CD solo) e “Número Infinito”, no qual interpreta poemas de Augusto dos Anjos musicados por Zé Henrique Martiniano. Com Martiniano, também gravou “Sambas e Canções Coletânea”.

Em 2016, Adriana lançou seu primeiro DVD com Roberto Menescal e a banda Mecânica dos
Solos, gravado ao vivo no SESC Catanduva, onde interpretou canções do compositor e standards da bossa e do jazz.

(Por Matheus Vieira)