Home Destaques

Helicóptero cai em São Carlos com participantes da Agrishow em Ribeirão Preto

Corpo de Bombeiros de São Carlos foi acionado por trabalhadores rurais que viram a aeronave cair e explodir no final da tarde desta quarta-feira. Além do piloto havia uma outra pessoa. O helicóptero havia saído de Ribeirão Preto.

689
Do aparelho nada sobrou; ele veio ao solo e explodiu. (Foto: SCA)

Acidente com helicóptero que saiu de Ribeirão Preto por volta das 17h30 desta quarta-feira (03) caiu em uma fazenda (Pixoxo) no distrito de Água Vermelha, em São Carlos, matando duas pessoas. As vítimas estavam participando da Agrishow, segundo informações obtidas pelo Portal RCIA. Uma delas era o piloto da aeronave.

O helicóptero Esquilo estava em chamas em uma propriedade agrícola localizada às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), no km 259, entre São Carlos e Ribeirão Preto.

O capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Rangel Moreira Gregório, disse que dois corpos foram encontrados fora da aeronave apresentando múltiplas fraturas e carbonizados, já que o helicóptero acabou pegando fogo.

“Nós encontramos duas vítimas fora dos destroços, a aeronave ficou completamente destruída e as vítimas foram arremessadas para frente e, provavelmente, foram vítimas do incêndio provocado pelo combustível que vazou”, afirmou o polícial militar a EPTV.

Os funcionários da propriedade agrícola disseram que a aeronave sofreu uma queda brusca e veio ao encontro do solo de forma bastante rápida, incendiando-se em seguida. Também houve uma explosão, disseram eles.

Imediatamente, após a caída do helicóptero, os bombeiros estiveram na área acionados pelos próprios trabalhadores rurais e eles solicitaram o apoio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), apenas para a constatação dos dois óbitos, ambos do sexo masculino.

MATÉRIA EM ATUALIZAÇÃO