
Os violonistas Waldir Jr e Paola Picherz são os convidados do Movimento Violão nesta sexta (11), às 20h, no Teatro Sesc Araraquara. Os ingressos custam entre R$ 9 e R$ 30 e podem ser comprados neste link. O cardápio ainda prevê Quarteto Abayomi e Mark Delpriora (02/12) e Paulo Martelli e convidados (16/12).
Paola Picherzky apresenta obras de Armando Neves, violonista que se interessou pelo violão por influência do músico Canhoto. Waldir Junior apresenta composições de dois violonistas: Ulisses Rocha e Raphael Rabello. O primeiro, um crossover de jazz, fusion e influências brasileiras, o segundo um virtuose no violão de 7 cordas que recriou uma harmonia moderna para choros antigos.
O Movimento Violão nasceu na Morada do Sol e foi destaque na cidade por mais de uma década do Teatro Municipal, abrindo o palco aos mais importantes nomes da história do violão no mundo Também, como Duo Assad (Sérgio e Odair Assad), Jorge Caballero (Peru), Franz Halasz (Alemanha), Marco Pereira, Paulo Bellinati, Thiago Colombo, Sérgio Abreu, Henrique Pinto, João Luiz Lopes, Douglas Lora, Fábio Zanon, Duo Siqueira Lima, entre outros.
Também foi desenvolvido em Ribeirão Preto, no Teatro Minaz e, em 2012 e 2013, aportou na cidade de Washington, nos Estados Unidos. Desde o seu início até hoje, se manteve vivo em São Paulo capital, no Sesc e na Unibes Cultural (antigo Centro de Cultura Judaica). Antes da atual retomada, seu último concerto em Araraquara ocorreu em maio de 2014, com a apresentação de Giacomo Bartoloni.