
Foi preso preventivamente neste sábado (19) um homem de 46 anos acusado de ameaçar e agredir a esposa. O fato aconteceu na parte da manhã, contudo acabou sendo registrado neste domingo de madrugada no Plantão Policial.
De acordo com o boletim de ocorrência o filho de 13 anos saiu em defesa da mãe que estava sendo agredida; ele se postou entre os dois e levou um murro no rosto, causando-lhe ferimentos no nariz. Outra acusação que pesa sobre o pai é que ele tentou esganar o filho, ou seja, apertando seu pescoço.
Revoltada com a agressão ao filho, a mulher desesperada pegou uma garrafa e quebrou na cabeça do marido, provocando-lhe um corte considerado apenas superficial.
A cabeleira de 41 anos pediu no plantão que lhe fosse dada medida protetiva – a ela e ao filho, temendo represálias se o marido for colocado em liberdade. Na verdade, não houve a concessão de liberdade provisória mediante fiança.
Policiais militares chamados para atendimento ao caso, quando chegaram na residência encontraram mãe e filho em frente à casa. Após ser levado a UPA pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, onde acabou sendo medicado por conta da garrafada na cabeça, o homem foi encaminhado para à delegacia, sendo preso preventivamente, acusado de violência doméstica, lesão corporal e agressão a mulher e ao filho, menor de idade.