Após um caso de violência doméstica registrado neste domingo (11), na Rua Aléssio Santini, no Jardim Paraíso, em Araraquara, policiais militares encontraram verdadeiro arsenal de armas de vários tipos e calibres. A denúncia foi feita pela própria esposa agredida pelo marido.
De acordo com a Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência – violência doméstica – a mulher comentou que decidira fazer a denúncia por conta do companheiro possuir armas em casa, ficando receosa sobre algum fato ainda mais grave.
O homem questionado pelos militares confirmou que de fato possuía armas, mas elas estariam na casa onde seus pais residem no Jardim Rafaela. Já no lugar apontado os moradores afirmaram desconhecer a existência de armas, autorizando a polícia a promover uma inspeção.
No guarda-roupa, contudo os PMS encontraram uma sacola com certa quantidade de munições, bem como material para a fabricação. No abrigo do cachorro, no entanto, havia um cano de PVC onde as armas estavam escondidas.
No próprio local os militares listaram o que foi encontrado: 1 espingarda calibre 32, 1 espingarda calibre 28, 2 espingardas calibre 20, 1 cano com telha de espingarda calibre 20, 55 munições intactas calibre 20, 43 munições intactas calibre 28, 17 munições intactas calibre 32, 92 cartuchos deflagrados de diversos calibres, 79 espoletas, 1 enrolador de cartucho, 37 buchas para cartucho e 1 canivete tático.
Após a apreensão das armas e munições, não se caracterizando uma posse legal, as partes foram encaminhadas para o Plantão Policial. Mediante a apresentação das provas e o testemunho da violência doméstica, o homem foi preso e levado para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.