Após solicitação de terceiros diretamente à equipe militar, dois policiais se dirigiram até a Avenida Orestes da Costa Seme Junior, defronte a um bar desativado para atender a uma ocorrência de briga de casal.
Os policiais, já com as informações da roupa utilizada e também das características do indivíduo, foram ao encontro do cidadão, encontrado no mesmo local que o denunciante havia passado.
Na cintura ele mantinha uma faca, tipo punhal com 20 cm de comprimento, declarando que a mantinha consigo para descascar laranja.
A mulher que vinha sofrendo ameaças não foi encontrada pelos militares. O homem de 53 anos afirmou que havia discutido com a mulher, para a qual tinha pedido um pouco de pinga, o que lhe fora negado, mas que não feito qualquer tipo de ameaça.
Levado ao Plantão Policial, após ter passado pela UPA, constatado sem lesão corporal, onde o delegado tomou ciência do fato e solicitou ao escrivão que fizesse um Boletim de Ocorrência de Descumprimento de Medida Protetiva, e Porte de Arma Branca, sendo liberado a seguir.
Ficou acertado contudo que, tão logo a mulher compareça ao Distrito Policial, para registrar a queixa e mostrar o documento que comprove a medida que não estava sendo cumprida, o cidadão deverá novamente ser ouvido e quem sabe punido com condenação.