Home Destaques

Homem bebe, chega ao extremo da violência, agride a sogra e  tenta esganar esposa

A genitora da vítima interviu e quase apanha; companheira está pedindo proteção com medida judicial, pois quer ver o valente longe dos seus olhos

51
Agressor foi parar na Delegacia de Polícia em Ibitinga

A cachaça ingerida por um homem de 29 anos, durante boa parte do dia neste domingo (17) em um bar na região central da cidade de Itápolis, distante 86 km de Araraquara, fez com que ele ficasse agressivo e retornando para casa de pote cheio, quase estrangulou a mulher, sua esposa, também de 29 anos.

Já em casa, na Avenida José de Barros Ribeiro, após danificar o portão e ser questionado pela sua valentia, agarrou a esposa pelo pescoço, tentou estrangulá-la; ainda desferiu um soco na cabeça da mesma, quando então a sogra interviu e evitou o pior, porém também foi lesionada na perna quando ele tirou um copo das mãos e atirou contra o corpo dela.

Em seguida o valentão deixou o local. A Polícia Militar foi acionada e, quando retornou para casa acabou recebendo voz de prisão.

Não foi necessária a utilização de algemas para leva-lo até a delegacia, porém, ao ser abordado alegou que saiu de casa para tomar umas e de nada se lembrava. Ele e a vítima foram levados para o pronto socorro. Ela apresentou sinais de lesão no pescoço e ele hematomas no ombro direito quando derrubou o portão da casa.

Em seguida ele foi até a delegacia de Ibitinga, distante 21 km de Itápolis, onde a delegada de plantão, Cyntia Lopes Santiago, determinou a sua detenção baseada na Lei Maria da Penha, e até amanhã (terça) deverá passar por audiência de custódia. A mulher deixou claro que a partir de agora deseja a visita solidária, medida judicial que pode favorecer pessoas vítimas de violência doméstica.