O laudo elaborado pela Polícia Científica deve apontar as causas da morte de um homem de 39 anos ocorrida no começo da noite deste sábado (13) em uma área de lazer particular localizada no Residencial Lupo II, em Araraquara.
Identificada como Manoel Matos dos Santos, a vítima teria ingerido bebida alcoólica e em dado momento da confraternização realizada no local decidiu “brincar de apneia” na piscina.
Especialista no assunto diz que, a apneia é uma grande aliada da natação, por aumentar a resistência do nadador, e um convite a brincar. “O relaxamento e a concentração auxiliam no equilíbrio do organismo”, explica. Contudo, as pessoas precisam ter orientações e cuidados pois pode se tornar um risco para a própria vida, comenta o instrutor.
Foi, provavelmente o que aconteceu com o homem, ainda mais se confirmado o fato de que teria exagerado na bebida alcoólica durante a tarde. Manoel dos Santos teria ficado por cerca de 15 minutos submerso na piscina, quando foi constatado o seu estado. O socorro foi acionado mas era tarde.