Home Destaques

Homem de 77 anos é acusado de abusar sexualmente de garota com 12

Vizinha acionou a Polícia Militar após ver a jovem entrando na casa do idoso por volta das 22 horas. Homem foi detido e levado para a Delegacia de Polícia, onde ganhou liberdade.

173
Ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na Delegacia de Polícia em Matão

A equipe da Polícia Militar comandada pela sargento Monique foi verificar uma denúncia de abuso sexual envolvendo um aposentado, de 77 anos e uma garotinha de 12 anos. Eles não teriam nenhum grau de parentesco e residiriam em bairros distantes, mas ele sempre carrega crianças em seu carro.

O vovô, até então ganhando a confiança de muitos pais da vizinhança e de até outro lado da cidade, costuma passear com as crianças pela cidade.

Um dia, uma atitude despertou a desconfiança de um frentista de Posto de Combustíveis, pois ele teria ouvido o aposentado mandar uma garota se esconder dentro do veículo.

Ele, de imediato, acionou a Central de Emergência 190 da Polícia Militar e, coincidentemente, era a mesma equipe que o deteve na noite desta quarta-feira.

Consta no relatório policial que eram cerca de 22h quando uma pessoa alertou o controlador da Polícia Militar avistou uma criança de 12 anos entrando na residência do idoso.

Declara que tem conhecimento que o aposentado de 77 anos de idade estaria praticando sexo com a menor.

Quando as viaturas chegaram ao endereço apontado, os policiais avistaram os dois no interior da residência.

Ele foi detido e posteriormente encaminhado ao plantão da Delegacia do Município, onde foi apresentado ao delegado, Francisco de Assis Pires de Andrade Martins.

A autoridade colheu as versões das partes juntamente, sendo tudo acompanhado pela conselheira tutelar Ellen Ricci, sendo elaborado o boletim de ocorrência de natureza Estupro de Vulnerável.

O aposentado foi liberado, mas todos os depoimentos foram apresentados na manhã desta quinta-feira ao delegado Alexandro dos Santos Lima.

O titular da Delegacia em Defesa da Mulher deverá levantar as informações e depoimentos de testemunhas, para solicitar, ou não, as providências cabíveis. (Mauri Júnior)