Márcio Leopoldino Souza da Silva, de 32 anos, acusado de assassinar a ex-sogra com golpes de faca, em dezembro do ano passado, no Jardim São Bento, em Araraquara, acabou sendo condenado através o Tribunal do Juri, nesta terça-feira (10) a cumprir 36 anos de prisão em regime fechado.
A sentença foi anunciada após mais de nove horas de julgamento. O assassino, se cumprir a pena integralmente deverá deixar a prisão com 68 anos, mas como é praxe, alguns benefícios acabam sendo concedidos ao longo do tempo. Márcio, preso dias após no Posto Bambina se preparava para fugir da cidade, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por feminicídio, agravado por meio cruel, pois não deu chance da vítima se defender.
O CRIME PUBLICADO NO RCIA
Foi assassinada brutalmente na madrugada deste domingo (18) em Araraquara, Carleci Lima Silva, de 39 anos. Ela levou golpes com uma faca, dados pelo ex-companheiro da sua filha, após uma discussão.
Na madrugada o homem teria entrado na casa para conversar com a ex-sogra; da troca de palavras para a discussão foi um pulo e com o ambiente acalorado, o ex-genro partiu para a violência agredindo a mulher.
O boletim de ocorrência explica que – o ex-genro teria invadido a casa por volta da uma hora e que durante a discussão ele puxou a faca e deu os golpes na região cervical da mulher, fugindo logo depois.
Os familiares chamaram imediatamente o SAMU que levou a mulher até a UPA Central de Araraquara, no entanto ela não resistiu aos ferimentos deixados pelas facadas, vindo a falecer.