Home Destaques

Homem é preso em flagrante após matar ex-marido da irmã durante briga familiar

Olímpio havia ido até a casa de sua ex para buscar um dos filhos do casal mas se irritou com a demora da mulher que trocava a fralda da criança e passou a discutir com o ex-sogro e o ex-cunhado

2
A vítima Olimpio Ferreira da Silva Neto (Fotos: Grupo Rio Claro)

Na tarde deste sábado (12), em Rio Claro (SP), um homem foi preso em flagrante após esfaquear e matar Olímpio Ferreira da Silva Neto, 29 anos, ex-marido de sua irmã, durante briga familiar. O crime ocorreu no bairro Recanto Paraíso, após Olímpio tentar levar um dos filhos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os agentes das equipes de ROCAM e Força Tática da Polícia Militar foram acionados para averiguar uma denúncia de pessoa ferida em via pública. No local, encontraram Olímpio caído e inicialmente pensaram que a vítima havia sido atingida por disparo de arma de fogo. Após verificações, constataram que a lesão fatal foi provocada por uma facada.

Segundo testemunhas e depoimentos colhidos pela polícia, Olímpio havia ido até a casa de sua ex para buscar um dos filhos do casal. Durante a visita, ele se alterou ao aguardar a mãe dos filhos trocar a fralda da criança e começou a ameaçar e tentar agredir o ex-sogro.

O irmão da ex, interveio para defender o pai, e Olímpio acabou saindo da casa, batendo seu carro, um Escort, contra o Jetta de seu ex-cunhado.

O acusado relatou em seu depoimento que Olímpio tentou agredi-lo após a colisão e, em legítima defesa, desferiu uma facada que atingiu a vítima. Olímpio ainda tentou fugir, mas caiu a poucos metros do local, onde foi encontrado pela polícia e pelos populares. O ex-cunhado foi preso no local, confessou o crime e foi levado à delegacia, onde o delegado formalizou a prisão em flagrante por homicídio.

O caso foi registrado, segundo publicação do Grupo Rio Claro SP, e, um exame necroscópico com toxicológico acabou sendo requisitado para investigar as circunstâncias detalhadas do ocorrido. O réu confesso permanece à disposição da justiça na carceragem local.