
Na noite desta quarta-feira (21), em patrulhamento tático pela Avenida Antônia Camargo de Oliveira Via Expressa) cruzamento com a Rua Adail Nunes da Silva, na Vila Ferroviária, com informações a respeito de um possível veículo dublê transitando pela cidade, os militares avistaram o modelo do carro que havia sido comunicado, Via Copom, a todos os policiais que estavam em operação.
Mediante os procedimentos na abordagem, quando da busca pessoal no condutor e também no passageiro, nada de ilícito foi encontrado. O condutor, de 30 anos, que se apresentou como proprietário do carro, dizendo que havia comprado de um amigo de nome João Carlos e que aguardava momento oportuno para a necessária transferência da documentação para o seu nome.
Na busca veicular, o chassi localizado na lataria, abaixo do banco do passageiro, e o da etiqueta do banco do passageiros se apresentava diferente das marcações de vidro.
A placa de identificação (OPM-9E47) apontava para um veículo GM/Montana do Estado de Minas Gerais e o número de identificação do veículo GM/Montana 2013, produto de furto na cidade de Franca.
Todas as medidas administrativas quanto a condução do veículo foram tomadas, inclusive um contato telefônico com o um homem de Poços de Caldas, que afirmou que o real veículo, de sua propriedade, jamais saiu de seu estado.
Levado ao Plantão Policial, a autoridade policial solicitou perícia e ratificou voz de prisão, sendo elaborado um Boletim de Ocorrência por receptação e alteração de sinais identificadores do veículo. O indiciado foi encaminhado para à cadeia pública municipal da cidade de Santa Ernestina.