Home Destaques

Homem é preso na Via Expressa com carro adulterado. Explicou, mas não convenceu.

Ele argumentou por diversas vezes que havia comprado, porém, nada havia para comprovar qualquer aquisição do veículo

59
Casal foi preso e levado para o plantão policial em Araraquara

Na noite desta quarta-feira (21), em patrulhamento tático pela Avenida Antônia Camargo de Oliveira Via Expressa) cruzamento com a Rua Adail Nunes da Silva, na Vila Ferroviária, com informações a respeito de um possível veículo dublê transitando pela cidade, os militares avistaram o modelo do carro que havia sido comunicado, Via Copom, a todos os policiais que estavam em operação.

Mediante os procedimentos na abordagem, quando da busca pessoal no condutor e também no passageiro, nada de ilícito foi encontrado. O condutor, de 30 anos, que se apresentou como proprietário do carro, dizendo que havia comprado de um amigo de nome João Carlos e que aguardava momento oportuno para a necessária transferência da documentação para o seu nome.

Na busca veicular, o chassi localizado na lataria, abaixo do banco do passageiro, e o da etiqueta do banco do passageiros se apresentava diferente das marcações de vidro.

A placa de identificação (OPM-9E47) apontava para um veículo GM/Montana do Estado de Minas Gerais e o número de identificação do veículo GM/Montana 2013, produto de furto na cidade de Franca.

Todas as medidas administrativas quanto a condução do veículo foram tomadas, inclusive um contato telefônico com o um homem de Poços de Caldas, que afirmou que o real veículo, de sua propriedade, jamais saiu de seu estado.

Levado ao Plantão Policial, a autoridade policial solicitou perícia e ratificou voz de prisão, sendo elaborado um Boletim de Ocorrência por receptação e alteração de sinais identificadores do veículo. O indiciado foi encaminhado para à cadeia pública municipal da cidade de Santa Ernestina.