
Equipes do Grupo de Apoio Tático foram acionadas via COI nesta quinta-feira (16) com o objetivo de averiguar uma denúncia de importunação sexual em um estabelecimento comercial na Avenida Feijó, região central de Araraquara.
Na chegada dos guardas civis, a vítima relatou que H.R.R. havia entrado no restaurante pedindo para trocar moedas o que foi negado, momento em que começou a causar perturbação no local, com ofensas chamando a atenção dos clientes.
Em ato contínuo já na calçada da lanchonete, abaixou o shorts e mostrou seu “bilau” – uma palavra informal e gíria de pênis no português do Brasil – para a vítima e mulheres que ali passavam. Nesse momento foi chamado a atenção, mas continuou o ato ainda ameaçando a vítima e deixando o local rapidamente.
A equipe de policiamento encontrou o indivíduo no interior do banco Bradesco da Rua São Bento, sendo feita inicialmente a busca pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado e com apoio da equipe 1065 foi realizado contato novamente com a vítima a qual se dispôs a prestar queixa contra o autor. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao denunciado sendo ele encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, tendo sido ratificado seu encaminhamento pela delegada Gabriella Henrique Silva.