No início da noite desta quinta-feira (23) uma viatura da polícia militar estava realizando patrulhamento pela Zona Norte, quando na Rua Oswaldo Santos Ferreira, no Jardim Roberto Selmi Dei, defronte a um ponto de ônibus existente nas proximidades do numeral 373, ao lado de uma mulher, 21 anos, estava um homem de 18, que ao avistarem o carro da polícia tentaram disfarçar uma situação clara de quem estavam no local para prática ilícita.
Ele até pegou uma criança que estava com uma família aguardando o transporte coletivo no colo, colocando-a em seguida no chão com à aproximação dos militares e ela por sua vez, deixou sobre o banco do ponto de ônibus uma mochila de criança.
Ambos foram abordados e com o indiciado foram encontrados sete (70 eppendrofs na cor amarela) e R$ 40.
A mulher, apesar de ter dito que não tinha qualquer relação com o tráfico, e de imediato permitiu que chegassem a bolsa e no seu interior haviam 120 eppendorfs nas cores amarelo e rosa, e ainda a quantia de R$ 890,10.
Ambos foram levados para o Plantão Policial, com o delegado ratificando a voz de prisão do indivíduo que após passar por exame de corpo de delito foi encaminhado para a cadeia pública do município de Santa Ernestina, devendo posteriormente ser recambiado para a Penitenciária de Araraquara se tiver esta detenção convertida efetivamente em prisão.
Quando ao possível envolvimento da mulher, será feito um trabalho investigativo, ouvindo testemunhas e a degravação dos celulares apreendidos, por parte da Policia Civil, devendo essa investigação ser concluída rapidamente.