O morador de rua encontrado morto em um terreno baldio na região do Terminal Rodoviário de São Carlos na semana passada matou a própria mãe de 63 anos a facadas e pedradas em 2009, no município de Capim Grosso, no estado da Bahia.
Segundo publicação do Jornal Correio, a vítima dormia na casa da filha, quando Reinaldo da Silva Ciriaco, destelhou o imóvel e invadiu o quarto da mãe.
Eliana da Silva Ciriaco, irmã de Reinaldo, fugiu para pedir socorro ao perceber a presença do irmão e o deixou sozinho com a mãe. Os policiais foram chamados, mas quando chegaram à casa, a vítima já estava morta.
Dias antes, Reinaldo colocou fogo na casa em que morava com a mãe, e por isso ela foi morar com a filha.
Após matar a mãe, Reinaldo foi baleado na perna por resistir a prisão. Em seguida, ele foi encaminhado ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico, em Salvador, onde ficou por três meses.
Depois, retornou para antiga delegacia de Capim Grosso, cidade baiana com pouco mais de 31 mil habitantes para cumprir parte de sua pena. Não se sabe ao certo quanto tempo ele ficou preso pelo crime que foi um dos mais brutais já registrados em Capim Grosso, distante 280 km de Salvador.
(Informações SCA)