Home Destaques

Homem mantém mãe de 80 anos em cárcere privado e GATE vem de São Paulo para libertá-la

Por cerca de 10 horas, filho armado de revolver, manteve a mãe de 80 anos dentro de casa, dizendo que poderia matá-la e se matar. Sem aceitar negociações para libertar a mãe foi necessária a vinda do GATE de São Paulo que acabou invadindo a residência. A idosa foi resgatada e o filho preso.

69
Movimentação policial nesta madrugada, proximidades do SESI na Vila Xavier

Um homem de 47 anos, trabalhador e considerado até então uma boa pessoa, foi preso nesta madrugada de sábado (01) por agentes do GATE (Grupo de Ações Táticas da Polícia Militar do Estado de São Paulo) que vieram especialmente da capital para tentar convencê-lo a libertar a mãe, de 80 anos, que mantinha refém no interior de uma casa na Vila Xavier.

A ocorrência começou no começo da noite de ontem na Avenida Engenheiro José dos Santos com a Rua Octaviano de Arruda Campos, proximidades do SESI. Viaturas da Polícia Militar e SAMU permaneceram no local por várias horas tentando negociar a liberdade da idoso, contudo não conseguiram.

Entendido como um caso de surto por conta de ser ele um bom filho e de posse de um revolver, ameaçava matar a mãe e se matar não queria libertar a idosa, sendo preciso então o auxílio do GATE que veio de São Paulo com duas viaturas.

Com a chegada dos agentes e não aceitando as ponderações para um acordo, o grupo especializado invadiu a casa por volta das 2h da madrugada, desarmando o homem e libertando a mulher.

Ele  foi levado ao Plantão Policial e teve sua prisão decretada por porte ilegal de arma, ameaça feita a mãe e cárcere privado.