
Mulher com 62 anos de idade foi assassinada cruelmente pelo companheiro na manhã desta quinta-feira (12), no Jardim das Hortências, em Araraquara. O feminicídio chocou as pessoas que se encontravam no local de trabalho da vítima, a empresa Ecoares, concessionária dos serviços de limpeza pública em Araraquara.
De acordo com boletim de ocorrência, a mulher identificada como – Danúsia Pereira de Castro – trabalhava neste bolsão de reciclagem no bairro (Avenida Jurandir Rios Garçoni), quando o companheiro invadiu o local armado de uma faca esfaqueando a vítima. Juliano Donizete Micelli, de 43 anos, foi o autor do crime.
Após matar a mulher, com frieza deixou seu corpo em uma caçamba em que são colocados os reciláveis; quem acompanhou a cena ficou chocado e logo a Polícia Militar foi acionada, porém o assassino tinha voltado para sua casa, onde foi localizado. No entanto o homem passou a hostilizar os policiais, ameaçando-os com a mesma faca que havia golpeado a companheira.
Para conter o homem, os militares tiveram que fazer uso de arma de choque e disparos de elastômero, instrumento de menor potencial ofensivo, prática normalmente usada para conter briga entre torcidas em jogos de futebol.
Detido, o assassino foi algemado e levado para a Santa Casa de Araraquara pois demonstrava estar sob efeito de drogas. As causas do feminicídio ainda não foram apontadas pela Polícia Civil.













