Home Destaques

Homem morto pelo trem em passagem de nível que liga dois bairros em Ibaté, é identificado

José Alaor Gouvêa, de 77 anos, estava deitado com a cabeça apoiada nos trilhos e com a visão prejudicada pela escuridão no local o maquinista não teve como frear a tempo.

51
José Alaor Gouvêa, de 77 anos, estava deitado com a cabeça na linha férrea (Fotos: São Carlos Agora)

A Polícia Civil em Ibaté investiga um caso de atropelamento e morte ocorrido no município quase na madrugada deste domingo (12). A vítima, segundo consta, ainda não foi identificada e teria sido atropelada por uma composição férrea que tinha como destino Araraquara.

O maquinista disse aos policiais militares que a locomotiva a cerca de 60 km/h, quando observou á distância o homem deitado às margens da linha férrea, com a cabeça sobre os trilhos. Ele se encontrava, distante 900 metros da passagem de nível, que liga os bairros Popular e São Benedito. Argumentou também que tentou frear a locomotiva, porém não conseguiu evitar o impacto.

De acordo com boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar que foi chamada para atender o acidente que aconteceu na linha férrea de uso da RUMO, o homem foi identificado José Alaor Gouvêa, de 77 anos.

O RCIA foi informado que populares viram o corpo sobre a linha férrea e uma das pessoas teria acionado a polícia. De imediato uma unidade de pronto atendimento se deslocou até o local, porém encontrou o homem já sem vida.

Em seguida foi acionada a Polícia Civil que movimentou a Perícia Técnica para o levantamento dos dados que permitirão a elaboração do laudo que será juntado ao inquérito instaurado, devendo apontar as causas do acidente. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela Funerária Terezinha de Jesus.