Uma equipe da Polícia Militar foi solicitada por uma pessoa de 44 anos, que declarou que é motorista de aplicativo, e que havia sido chamado para fazer uma corrida, na qual deveria entregar uma mercadoria na Vila Xavier e que ela estava no interior de um porta óculos.
Desconfiado, ao abrir a caixinha de óculos, percebeu que no seu interior havia uma pequena quantidade de maconha, devidamente embalada, quando então abortou a corrida e chamou pela polícia.
Diante dos fatos, os policiais foram até o local, na Avenida São Geraldo, no bairro do mesmo nome, indicado pelo motorista, onde ele pegou a “mercadoria”.
No endereço, e com a entrada franqueada aos policiais, pelo genitor do homem de 28 anos, os policiais tiveram a confirmação de que – de fato mandara entregar a droga. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o plantão policial.
A droga, totalizando 0,110 kg, foi apreendida e ao término do flagrante o indivíduo teve ratificada a voz de prisão sendo encaminhado para a cadeia pública municipal de Santa Ernestina. Um aparelho celular da marca Xiomi também foi recolhido.