Home Destaques

Homem sai para caminhar e leva tiro em Araraquara

Tentativa de homicídio pode ter sido motivada por abuso de menor

937
Caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira

Um homem de 34 anos caminhava pela Avenida Dom Carlos Carmelo, na região do Jardim Botânico, na noite desta terça-feira (2), quando foi atingido por dois tiros. De acordo com uma testemunha, os disparos teriam sido feitos de dentro de Fiat Vivace, com placas de Matão, que parou, efetuou os disparos e fugiu. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

Em patrulhamento na região, os policiais encontraram os suspeitos, que estavam no veículo a três quarteirões do local do crime. Uma mulher de 32 anos assumiu seu envolvimento na ação e disse que os disparos foram efetuados por seu ex-marido, que fugiu a pé com a arma.

O autor dos disparos, um homem de 31 anos, a princípio se apresentou com nome falso, mas foi descoberto pela polícia, que o identificou com um foragido do presídio de Valparaíso.

Ambos foram conduzidos ao Plantão Policial. Ela foi presa pelo crime de tentativa de homicídio e ele foi encaminhado a cadeia de Santa Ernestina pelos crimes de tentativa de homicídio e falsidade ideológica.

A vítima baleada com dois tiros foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para a Santa Casa de Araraquara, onde passa bem.

A polícia investiga o caso. Uma das linhas de investigação aponta que crime pode ter sido motivado pelo abuso sexual de uma menina de 12 anos por um membro da família, filha da mandante do homicídio.

Segundo apurado, uma menor foi levada ao hospital após ingerir vários comprimidos e, ao ser questionada, afirmou que foi vitima de violência sexual por parte desse membro da família. Com a revelação do estupro, a mãe ficou indignada e decidiu fazer justiça com as próprias mãos contra o agressor da filha.