Ao amanhecer nesta segunda-feira (14) policiais militares foram até a Rua José Artimonte, no Jardim Bom Retiro, região noroeste de Matão, para atendimento a uma ocorrência de feminicídio seguido de suicídio.
Segundo informações, uma viatura do Samu foi acionada para atender caso de esfaqueamento. Chegando no local, Rua José Artimonte, os socorristas encontraram uma mulher, de 62 anos, com o corpo perfurado por diversas facadas, e constataram o óbito.
Os policiais militares, dando início aos trabalhos de capturar o criminoso fizeram buscas nas imediações; o autor do crime foi então encontrado no interior do seu veículo com a faca – a mesma usada na morte da mulher – cravada no próprio peito, atingindo o coração.
Segundo consta, apesar das tentativas de reanimá-lo não resistiu e os socorristas do Samu, alguns minutos depois presenciaram a morte do homem.
As causas do crime ainda são desconhecidas e a Polícia Civil vai investigar o caso.
O local foi isolado para o trabalho da Polícia Cientifica, ficando a área muito tumultuada nesta manhã, principalmente pelo fato de ter ocorrido próximo à Escola Estadual Prof. “Roberto Veltri” que também fica por cerca de 100 metros da antiga chácara da família de Waldemar Salto, que durante muitos anos foi ponto turístico naquela cidade, quando dos festejos natalinos.